sábado, 10 de maio de 2008

O Valor Da Intercessão

Bom, hj eu estava orando e pesquisando oq escrever no blog, foi então que enviando um email para minha Tia querida de (Governador Valadares-MG), Deus me falou sobre a intercessão.

Eu particularmente tenho um enorme prazer por este ministério de intercessão, é algo que a cada dia aprendo a dar mais valor, orar abençoando e ser abençoado, isso é tremendo e meche muito com o meu intimo em todas as áreas. Cada minuto que tiramos na presença do Pai em oração e busca da palavra é alimento para nossas vidas. Foram várias as vezes que Deus me chamou de madrugada pra orar por determinadas pessoas, amigos, familiares, as vezes estou vendo a televisão e Deus começa a falar ao meu coração, e um dia destes foi algo tremendo para eu compartilhar com minha tia, e quando Deus nos fala, não adianta segurar, temos que falar, pq é bem maior do que nós, peguei o telefone e falei com ela tudo oq Deus tinha me tocado e graças a Deus ela recebeu.

Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora sua própria. É estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede. Na palavra de Deus fala muito sobre isso e a principal é "Orai uns pelos outros" (tg. 5:16). O intercessor é o que vai a Deus não por causa de si mesmo, mas por causa dos outros. Ele se coloca numa posição de sacerdote, entre Deus e o homem, para pleitear a sua causa. Ao escrever isso Deus esta falando ao meu coração, é um temor muito grande que sinto sobre a intercessão, não simplesmente orar e pronto Deus fará, na intercessão estamos entrando em um outro nível espiritual estamos entrando na batalha não por nós, mas pelos nossos demais tbm. Deus levanta hoje um verdadeiro exército de intercessores. Ele está para trazer à Terra o maior derramamento do Espírito já testemunhado. Para tanto, Seu Espírito traz ao Corpo de Cristo um peso de intercessão, pois a oração intercessora é a ferramenta usada por Ele para manifestar na vida dos homens Seus poderosos feitos. Estudando sobre este assunto li Interceder é combater aleluiaaa..."Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de, súplicas, orações e intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens" (1 Tm. 2:1).
"...e orai [também] uns pelos outros, para serdes curados e restaurados [a um vigor espiritual de mente e coração]. A fervorosa (sincera, continua) oração do justo torna um tremendo poder disponível (dinâmico em sua operação)" (Tg. 5:16 - Amp).



Não se esqueçam de interceder! Final de semana de muitas vitórias...