segunda-feira, 2 de junho de 2008

40 dias arrependimento, quebrantamento e humilhação!


40 dias de de arrependimento, quebrantamento e humilhação.

Entrei neste propósito de 40 dias, pois chegou o tempo de percorrer um longo caminho de quebrantamento, de me despir do orgulho, vaidade, argumentos... etc...
("Convocai um santo jejum", "chorai sacerdotes", "as eiras se encherão de trigo e os lagares de azeite e de vinho") e Josué 3:5 ("Santificai-vos porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós").



Existem muitos feitos admiráveis que resultam da força de vontade. É impressionante o que algumas pessoas conseguem fazer com a simples força de vontade. A coisa mais difícil sobre ela, contudo, é ter que continuamente resistir à tentação, em vez de “aproveitar os prazeres do pecado momentaneamente” (Hebreus 11:25).
Deus chamou o pecado de prazeroso, porque, embora, ele seja uma perversão das coisas boas, é, ainda, uma forma de prazer temporário. A força de vontade funciona bem, especialmente nas áreas da disciplina física, quando o resultado é de músculos grandes o suficiente para quebrar o recorde mundial. Mas, quando a única recompensa é saber que você está vivendo uma vida justa diante de Deus, você precisa usar toda disciplina que tem no dia-a-dia para manter este estilo de vida.
Contudo, existe uma grande diferença entre força de vontade e mortificação. A mortificação da sua carne ocorre quando você libera o Espírito Santo dentro de você através da oração em línguas. Um dia, sua comunhão com Deus se tornará tão íntima que Ele começará a destruir o poder daquelas fortalezas de pecado. Ele também lhe dará tamanha paz, alegria e entusiasmo em sua comunhão com Ele que aquelas fortalezas não serão capazes de voltar para a sua vida. Posso dizer isto por experiência própria. O seu andar com Deus é a melhor coisa, de melhor valor, pela qual você se mortifica!
Veja, nós temos uma noção muito pequena sobre o que Deus fez quando enviou a terceira Pessoa da Trindade com uma linguagem celestial para a nossa edificação. Se O liberarmos em nossas vidas através de horas de oração em línguas, Ele começará a trabalhar o plano de Deus para o nosso futuro; e então, Ele nos levará amorosamente até este plano. Qualquer coisa negativa que acontecer para ficar no caminho do plano de Deus será destruída pelo Espírito Santo!
Se as coisas não estão mudando em seu mundo da maneira que deveriam, apenas comece a fazer o que você precisa para que a mudança ocorra. Lembre-se: você foi feito um participante da natureza de Deus. E se você se determinar a nunca desistir da oração, o dia de encontrar a paz que eu estou falando chegará. É um lugar onde você pode viver na presença de Deus, sem nenhuma interrupção, não importa o que o diabo ou qualquer outra pessoa faça. O momento em que você começar a viver neste lugar de comunhão íntima com Ele é o momento em que você começará a mudar todo o seu mundo!
Seu amigo e colaborador
DAVE ROBERSON


Ministério Ana Maria Dias * www.minamd.org.br *

Nenhum comentário: