quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

TEHLIM


Este é o código!!!

Todo ser humano tem dentro de si a necessidade de crer em algo maior que ele mesmo. E “àquilo” que é maior do que nós, acaba sendo nosso objeto de adoração.
Toda crença movimenta uma paixão. Mas, nem toda crença é real, e o fato dela não ser real, não significa que ela não seja apaixonada. Significa que a crença está no lugar errado, na coisa errada, e a paixão sincera foi desperdiçada em algo que não existe.
Nós acreditamos num homem que caminhou pela Terra, que comeu, que bebeu, que dormiu, que chorou, que riu... Em alguém que existiu, que por mais que a ciência queira provar se seus dias pela Terra foram mito ou realidade, historiadores renomados, como Flávio Josefo, confirmam em seus relatos sobre a história do povo judeu, a sua existência.
Esse homem em quem cremos, foi o único que mudou o calendário. A passagem dele pela Terra foi tão marcante que nem o judaísmo pode ser mais o mesmo após ele. E grande parte das religiões, têm seus ensinamentos com base nos ensinamentos dele. Mas existe uma diferença... ...religião nenhuma leva você para o céu, mas esse homem leva.
Jesus é alguém que existe, que nasceu, viveu, morreu e ressuscitou. Aliás, o único que ressuscitou. E se você não crê nisso, não tem problema. A sua descrença não vai fazer com que Ele não exista, Ele não precisa da sua crença para existir. Pois “...nEle foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele.” Colossenses 1.16.
Se você quer saber o significado de Tehilim, quer dizer louvor/oração cantada, em hebraico, e na forma mais comum, Salmos.

Este é o código... ...o sentimento real do que vocêr tocar, cantar ou dizer para Deus. Seja na tristeza, na alegria, com gritos, com sussuros. Uma oração, uma canção, um poema, um desenho ou qualquer coisa não fingida, longe das máscaras dos modismos. Longe da hipocrisia dos religiosos. Longe das vistas da fama e dos nossos desejos humanos...
Mas aquilo que está no íntimo do seu coração, seus sentimentos mais secretos. É isso o que Deus encontrou no rei Davi, é só ler os Salmos. É isso o que Deus declara em toda Bíblia e o que busca em nós. Tehilim, este é o código.

Conheça este ministério: http://www.tehilim.com.br (música celta com rock)

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

São Paulo-SP



Com tanta correria, estava sem tempo para postar, mas graças a Deus esta semana recebi um presente do Senhor.
Férias de 10 dias (Descanso dos Justos), para muitos pode parecer tão pouco, mas O louvo por ter sido exatamente o tempo necessário para todas as coisas.
Orando e buscando de Deus para saber onde passar este tempo, não poderia ter escolhido lugar melhor, São Paulo capital.


Particularmente tenho um amor muito grande por este lugar, um estado que precisa tanto da palavra de Deus e que a cada dia Ele tem mostrado sua fidelidade nesta terra prometida.

Ontem me reuni com uma equipe maravilhosa da minha igreja aqui, Sara Nossa Terra Zona Sul, e Deus fez algo sobrenatural como nunca vi antes, foi um momento de muito entendimento do que Deus tem preparado.

Amados,
O Senhor tem pressa, para restaurar nossa nação.
Aqui em São Paulo vi pessoas famintas pela presença de Deus, se hoje nas igrejas em BH estamos querendo abrir células, aqui eles estão trabalhando para abrirem igrejas, se estamos querendo ganhar 100 jovens por semestre, aqui eles querem ganhar 1000, e ontem neste discipulado vi que não é números absurdos, mas números que precisam crescer a cada dia, simplesmente pq Deus tem pressa para cumprir o propósito Dele, e não podemos ficar estagnados.


"Eu vos escolhi porque sois fortes"


Aqui em São Paulo existem muitos jovens e ontem nesta reunião também havia jovens, mas escolhidos por Deus para Sarar a Nossa Terra.

Amanhã retorno para Belo Horizonte, com força maior para ganhar o maior número posssível, por que foi para isto que Deus me enviou.

"Porque, embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas." I Cor. 9:19