quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

TEHLIM


Este é o código!!!

Todo ser humano tem dentro de si a necessidade de crer em algo maior que ele mesmo. E “àquilo” que é maior do que nós, acaba sendo nosso objeto de adoração.
Toda crença movimenta uma paixão. Mas, nem toda crença é real, e o fato dela não ser real, não significa que ela não seja apaixonada. Significa que a crença está no lugar errado, na coisa errada, e a paixão sincera foi desperdiçada em algo que não existe.
Nós acreditamos num homem que caminhou pela Terra, que comeu, que bebeu, que dormiu, que chorou, que riu... Em alguém que existiu, que por mais que a ciência queira provar se seus dias pela Terra foram mito ou realidade, historiadores renomados, como Flávio Josefo, confirmam em seus relatos sobre a história do povo judeu, a sua existência.
Esse homem em quem cremos, foi o único que mudou o calendário. A passagem dele pela Terra foi tão marcante que nem o judaísmo pode ser mais o mesmo após ele. E grande parte das religiões, têm seus ensinamentos com base nos ensinamentos dele. Mas existe uma diferença... ...religião nenhuma leva você para o céu, mas esse homem leva.
Jesus é alguém que existe, que nasceu, viveu, morreu e ressuscitou. Aliás, o único que ressuscitou. E se você não crê nisso, não tem problema. A sua descrença não vai fazer com que Ele não exista, Ele não precisa da sua crença para existir. Pois “...nEle foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele.” Colossenses 1.16.
Se você quer saber o significado de Tehilim, quer dizer louvor/oração cantada, em hebraico, e na forma mais comum, Salmos.

Este é o código... ...o sentimento real do que vocêr tocar, cantar ou dizer para Deus. Seja na tristeza, na alegria, com gritos, com sussuros. Uma oração, uma canção, um poema, um desenho ou qualquer coisa não fingida, longe das máscaras dos modismos. Longe da hipocrisia dos religiosos. Longe das vistas da fama e dos nossos desejos humanos...
Mas aquilo que está no íntimo do seu coração, seus sentimentos mais secretos. É isso o que Deus encontrou no rei Davi, é só ler os Salmos. É isso o que Deus declara em toda Bíblia e o que busca em nós. Tehilim, este é o código.

Conheça este ministério: http://www.tehilim.com.br (música celta com rock)

Nenhum comentário: