quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Seja Um Sonhador




“Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.”

Por Augusto Cury

Os sonhos não determinam o lugar aonde você vai chegar, mas produzem a força necessária para arrancá-lo do lugar em que você está.
Ninguém é digno do pódio se não usar suas derrotas para alcançá-lo.
Ninguém terá prazer no estrelato se desprezar a beleza das coisas simples no anonimato.

Sonhar é preciso pois sem sonhos as pedras do caminho se tornam montanhas, os problemas ficam insuportaveis, as decepções se transformam em golpes fatais e os desafios se transformam em fontes de medo.

Um sonho é como uma bola correndo para a rua, e o sonhador de verdade, aquele que sabe onde depositar seus sonhos, é como uma criança atrás dela, nada e ninguém a faz parar, nem mesmo uma avenida movimenta, ela é capaz de subir em coisas, sujar a roupinha, fazer o que for necessário para alcançá-la.

Onde depositamos nossos sonhos?

Será que vamos viver uma vida inteira para entendermos que ninguém vai realizá-los por nós?

É hora de pararmos de engatinhar, de levantarmos dispostos a correr atrás da bola, da bola chamada sonhos, antes que alguém chute para mais longe ou um caminhão de problemas da vida acabe os estourando.

O objetivo fundamental dos sonhos não é o sucesso, mas nos livrar do fantasma do conformismo.

Há alguns meses li uma reportagem sobre uma australiana que concluiu o seu curso de Medicina. Veja que EXEMPLO: http://bit.ly/bsnCJR

"Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão."
Por Augusto Cury

[fim]

[Débora Tavares - Psicóloga Clínica - Atendimento Criança, Casal e individual - Contatos: (31) 3077-8871]

Nenhum comentário: